Topo
Aécio Neves    Nosso Blog    Quem Somos    Fotos    Vídeos    Cadastro    Login    Contato
Participe
Envie seu Post

Veja quem já escreveu sobre Aécio no blog
 
Fotos e Experiências
Mande uma mensagem para Aécio Neves ou nos conte sobre uma situação relacionada a ele
 
Discursos
Desafio da Democracia
"Não há democracia onde os Estados e municípios federados têm a sua autonomia violada pelo arbítrio de simples funcionários da burocracia centralizadora da União."

Belo Horizonte, 1 de Janeiro de 2003

Artigos
Choque de Gestão e Realidade
" É importante que o debate em torno da eficiência da gestão aconteça em nível nacional e que ele envolva a sociedade como um todo."

Folha de S. Paulo , 7 de Outubro de 2007
 
Imprensa em destaque
Aécio é o melhor governador do Brasil, de acordo com ranking do Datafolha.

Reportagem da Revista Isto É mostra que quem conhece, quer Aécio

Acompanhe
YouTube Twitter Orkut
RSS

Um ser admiravél, Um politico impecável.
maria ines sopranzetti morandi, 11 de Setembro de 2010, 11h50

Meu querido Senador. Voce há de ser , não só o maior ,mais tambem o melhor senador que este Congresso Nacional, já têve.Minas Gerais te respeita e te ama. Enfrente  Aécio Neves, mostra ao povo brasileiro a sua grandiosidade , como homem , como político e agora como nosso senador. Confiamos em voce. Boa  sorteeeeeeeeeeee.



ESTAMOS COM VC!!!!
SARAH OLIVEIRA DA SILVA, 2 de Setembro de 2010, 16h42


VOTO NA SUA PESSOA DESDE QUE NASCI....NA LISTAGEM DE ELEITORES CLARO!!!

ADOOOOOROOOO! SOU ELEITORA INCONDICIONAL DESTE HOMEM PÚBLICO, QUE ALÉM DE SER UM GRANDE POLÍTICO, É UM HOMEM SIMPLES, É IDÔNEO E DE CARATER INQUESTIONAVEL. PARABÉNS AÉCIO, MINAS ESTA COM VC E  MINHA FAMILIA TAMBEM.



Traição a la Silvério dos Reis
Paulo Coutinho de Moura Estevão, 26 de Agosto de 2010, 09h56

V. Exa. deve estar satisfeito com a derrocada do seu "correligionário" José Serra. Mas não tem problema, pois o que eu puder fazer aqui no RJ contra sua "possível futura candidatura à presidência", eu farei. Até o assunto, que corre à boca pequena lá em Ubá sobre o Paulo Paschoalini tê-lo expulsado da casa dele após o flagra dado em sua atitude, digamos, não republicana, na casa dele naquela cidade, eu exporei nos blogs da época.



Exemplo de Homem Público
nacib carvalho helal, 26 de Agosto de 2010, 01h30

Parabéns amigo Aécio Neves, pelo excelente Governo que colocou Minas Gerais a ser novamente respeitado no Brasil.

Conte sempre com meu apoio e confiança e que DEUS continue te Abençoando e Acompanhando hoje e sempre. Cordiais abraços do amigo Nacib Helal.



APOIO À JOSÉ SERRA
Flavio, 22 de Agosto de 2010, 20h49

GOSTARIA DE SABER PQ AÉCIO NEVES NÃO ESTÁ APOIANDO JOSÉ SERRA COM TANTA FIRMEZA, COM GARRA, COMO DEVERIA SER...SERÁ QUE AÉCIO QUER DILMA NO GOVERNO...SERÁ QUE AÉCIO NÃO PERCEBE QUE SE DILMA GANHAR, O PT VAI QUERER PERPERTUAR-SE NO PODER, QUE NEM FIDEL CASTRO E HUGO CHAVEZ..E AÉCIO JAMAIS TERÁ CHANCES DE SE CANDIDATAR A PRESIDÊNCIA...AQUI EM SÃO PAULO, GRANDE MAIORIA ESTÁ INDIGNADA COM A ATITUDE DE AÉCIO, QUE DEVERIA APOIAR SERRA E NÃO SE ESQUIVAR, POIS UM DIA QUANDO AÈCIO QUISER SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, VAI PRECISAR DOS VOTOS DOS PAULISTANOS, E NESSA HORA OS PAULISTANOS PODEM VIRAR AS COSTAS PARA AÉCIO.



na espera dos parabéns
Ismael Cordeiro Coelho, 14 de Agosto de 2010, 18h43

Caro Aécio,

Focamos com falta de opção nessas eleições de 2010. Teremos que aguardar mais 4 anos, não é? Bom para o PSDB repensar sobre união, alianças e não deixar pra discutir o rumo das coisas na última hora. O Serra está numa sinuca de bico.  Com o PT não dá pra ser bonzinho, tem que bater forte. Mas no querido Lula não dá pra bater, não é? Sobrou como argumento mostrar que o PT é uma coisa, o Lula é outra e a Dilma é totalmente diferente disso tudo. E Michel? Parece com o quê? Tá difícil, não é Serra?Êta saudade do Mário Covas. Ele sabia bater. Tenta convencer o Serra a investir na Marina. Quem sabe ainda dá tempo de salvar alguma coisa?Aguardamos você dar os parabéns ao povo brasileiro, Aécio.



PARABÉNS GOVERNADOR!!!
Ronei César, 6 de Agosto de 2010, 07h57

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

 

Desejo muitos anos de vida e saúde ao meu sempre e eterno Governador de Minas. Como Tucano tenho orgulho de carregar na logomarca do Governo de Minas em meu projeto idealizado e realizado no Governo AECIO NEVES. Receba também os agradecimentos por tudo feito por Minas e pelo Prêmio Mineiro de Música Independente. AGORA É AÉCIO SENADOR!



Nosso Futuro Senador e logo Presidente
Renato Murad, 27 de Maio de 2010, 19h04

Parabéns Aécio pela sua bela trajetória politica e pessoal, destaque como Deputado Federal, Governador.  E  agora Senador, aguardando a vinda da Presidencia do nosso Pais.  Nós Mineiros, temos que ter orgulho do seu trabalho e de sua condução do nosso Estado. Conte conosco nesta caminhada vitoriosa.  Abs. Renato Murad



Política
Anisio Farias, 19 de Abril de 2010, 16h29

Prezado Aécio Neves,

Como fiel escudeiro dos velhos tempos tenho que informar que não vamos copiar de ninguém como fazer uma campanha política e, sim analisar e melhorar o nosso desempenho estadual na campanha 2010, tem candidato que pretende montar um exército de 200 mil filiados na internet para atuarem como guerrilheiros da blogosfera, convencer o eleitor a votar em ... e rebaterem os ataques contra ela.  Este é o nosso momento, podemos muito mais...! Anisio Farias – Teófilo Otoni.



Estamos com você na luta
graciana torquato de oliveira, 17 de Abril de 2010, 14h18


precisamos de pliticos assim  "vindo de pensamentos passado", que pense como Aecio para melhora o futuro do nosso país, estados e municípios...

 

PARABENS!!!

graciana- (São Paulo-capital)



Serra foi imbatível na disputa com Aécio
Anisio Farias, 12 de Abril de 2010, 12h000

 

Meu Governador,
Parabéns pelo seu jeito de ser Mineiro, de ser Brasileiro! Sigo a ideologia política  de Dr. Aécio Cunha e a sua, aliás tive o orgulho de ser panfleteiro do pai e articulador em suas campanhas, a primeira então foi um fato histórico no Brasil. Minha pergunta: O que sabe o pessoal de São Paulo que nós mineiros não sabemos? Veja a entrevista do deputado Walter Feldman ao repórter Maurício Savarese do UOL São Paulo, que foi publicada hoje 12/04/2010 às 07:00hs. Precisamos definir o que São Paulo entende por fila!
 
At.
 
Anisio Farias – Teófilo Otoni


Saude e Sucesso
Marcos Abrahão Abdo, 8 de Abril de 2010, 22h20

Saude e Sucesso ao governador para que possamos conviver ainda por muitos anos com a sua presença !



Melhor adm. público
Wellington, 8 de Abril de 2010, 18h51

Minas teve o melhor governador dos útimos tempos, Precisamos te-lo como presidente. Pense num cara dessse no Partido dos trabalhadores..........



Aécio, pelo Brasil, seja vice por favor!
Andre Hiroshi Nishimi, 4 de Abril de 2010, 12h000

Caro Aécio:

Sou tucano desde nascença, mas houve um dia em que até acreditei que o PT poderia sim ser uma opção à bandalheira que reinava no país. Que tolo eu fui. Parodiando nosso "comandante", "Nunca na história deste país houve tanta inpunidade com falcatruas de políticos". Por estas e outras que eu lanço uma campanha que pretende pegar por vosso patriotismo: Aceite ser vice do Serra. Não consigo imaginar uma campanha mais brilhante e uma dupla mais sensata que Serra & Aécio. Além de que, você seria o primeiro vice-presidente deste país que estaria a altura de representar o presidente e ser respeitado como tal. E existe um apelo final: lhe permitiria organizar e articular com muito mais propriedade sua eventual (?) candidatura a presidente em 2014! Então, Aécio, Seja vice por favor!



Vitória
GABRIELA ESTEVES, 31 de Março de 2010, 10h56


Aécio, você é nosso Governador, Presidente e Senador! Parabéns!

Para Você a música de vitória de Airton Senna do Brasil!

 

http://www.youtube.com/watch?v=9nZdBFC95HI&feature=related



Senado
Narcisa Pessoa, 31 de Março de 2010, 10h37

Avante Aécio !!!!! Rumo ao Senado. POR MINAS E PELO BRASIL!!!!!!

Abraço,

Narcisa Pessoa



Vice-Governador
Paulo Coutinho de Moura Estevão, 30 de Março de 2010, 08h51

Caro Governador,

Eu te chamo de Governador, mas refiro-me ao Estado do RJ, pois você não sai daqui, portanto, és o único Governador concomitante de dois Estados da Federação.

Você ainda é muito novo e creio que sua candidatura a Vice-Presidente, ao invés de deixar os mineiros e cariocas tristes ou frustrados, não só alavancaria a candidatura do Gov. Serra como deixaria os dois Estados governados por V. Exa. em situação excepcional junto ao Governo Federal.

Reconsidere sua recusa e garanta, desde já, sua candidatura à Presidência da República em 2014.

Abraços,

Paulo Coutinho de Moura Estevão



Aécio Presidente!
Thatiane Oliveira, 24 de Março de 2010, 10h54

 

Bom Dia! Vamos fazer uma grande mobilização para que o Aécio seja candidato a presidente, não que o Serra seja ruim, mas o Aécio é melhor, o povo de Minas o ama, é o governador com o menor índice de rejeição, acredito que ele pode vencer o PT! Aécio Presidente!!



Tancredo Neves
Narcisa Pessoa, 18 de Março de 2010, 11h31

Olá Governador,

Sugiro fazer no Aeroporto Internacional Tancredo Neves uma sala Multimídia com acervo de seu avô, sou bibliotecária e tenho uma cópia do discurso fantástico do ex-presidente em 08/03/1985 recebendo a Medalha Afonso Pena.

Abraço,

Narcisa Pessoa

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.



AÉCIO PRA VICE!!!
Paulo Chiarelli, 13 de Março de 2010, 21h41

Aécio, por favor....vai pra vice....sei que por uma série de razões tu não quer, mas pensa no povo brasileiro, que já é sofrido por natureza, e ainda teve que aguentar o PT por 8 anos....tu não quer que esse mesmo povo passe por isso novamente né?

Grande abraço, saiba que se fores pra presidente ou vice, meu voto, dos meus amigos e da minha familia tu já tens.

Grande abraço, torce por nós porque nós torcemos por ti !!

 



O Tempo
TARCÍSIO KLEBER BORGES GONÇALVES, 13 de Março de 2010, 21h32

 

 

Prezado Governador,

Feliz aniversário.

Mas o tempo urge, mesmo assim, ainda temos tempo para uma nova investida, no sentido de Aécio Presidente.

 



O Aécio desistiu.
TARCÍSIO KLEBER BORGES GONÇALVES, 13 de Março de 2010, 21h17

Infelizmente o Gov. Aécio desistiu.

Será que desistiu mesmo. O povo brasileiro está esperando.

Feliz aniversário.Mesmo que tenha desistido.

 



Parabéns Governador
Moacir José de Oliveira, 10 de Março de 2010, 21h43

Que Deus lhe dê muita saúde e continue a iluminar o seu caminho.

Abraços, Moacir e Neusa - São João del-Rei.



Aécio é o único que pode derrotar Dilma
Joel Roberto, 10 de Março de 2010, 17h35

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

O PSDB deve estar dormindo. Aécio é o único que tem carisma e competencia para vencer a próxima eleição para Presidente.

Eu sou paulista, mas tenho meu coração político em Minas. Infelizmente São Paulo não tem candidato com propulsão para vencer o PT.

Ainda dá tempo - Aécio Presidente em 2011 !!!

São Paulo, Minas e o Brasil tem em Aécio a única esperança. 

Chega de devaneios PSDB - Aécio é a única chance!!.



Só a Vitoria... Que será do Brasil
Julio Teixeira, 9 de Março de 2010, 18h30

Caro Governador,

saudações farteranis.

Vamos à luta e à vitória no primeiro turno

Com Serra /Aécio para livrar o país do estado néscio.

 



TEM QUE SER VC!!!!!
ANA CLAUDIA CAETANO, 9 de Março de 2010, 15h12

TEM QUE SER VC,PORQUE O POVO PRECISA E CLAMAM O SEU NOME.PARA QUE VC FAÇA DO BRASIL UM PAÍS DE VERDADES E JUSTIÇA.E SÓ VC É CAPAZ.

NÃO TEM JEITO.É AÉCIO PREISIDENTE QUE O POVO QUER VER ELEITO!!!!



CIDADE ADMINISTRATIVA
gilson velasquez santos, 5 de Março de 2010, 14h24

Parabens Governador Aécio Neves

Certamente a Cidade Administrativa é um marco de Minas Gerais e certamente será um vetor de desenvolvimento para os municipios ao longo da MG-10.

Espero que as obras de melhoramentos dos municipios limitrofes continuem a todo vapor e principalmente a solução de disponibilização da  agua  de Belo Horizonte   e redimencionamento da rede eletrica  para Lagoa Santa

Sucesso no seu destino à presidência do Senado

Gilson



Meu rei "O CARA DO FUTURO"
maria ines sopranzetti morandi, 4 de Março de 2010, 14h32

Orgulho de Minas Gerais é tê-lo como nosso Lider Político.   Volto a repetir.   Não basta ser o maior, tem que ser tambem o melhor , voce é  Aécio Neves.Tenho certeza, que em um futuro bem próximo, esta Nação , te abraçará como nosso Presidente da República . . Hoje e sempre , boa sorte.



Ingeligencia: Ter ou não Ter
Roberto Bittar, 1 de Março de 2010, 12h08

Os eleitores esperam que SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO, sejam inteligentes e pessem no BRASIL.Assim, não entendo a atitude do PSDB.

Um partido que se acha competente para Administrar um País ou ser uma oposição séria, deveria conseguir administrar a si próprio.

Caso Serra seja o Candidato a Presidente, o PSDB "pode"  ficar sem os governos de  MINAS,  SÃO PAULO e RG Sul.

Caso o PSDB perca as eleições com Aecio candidato, ainda assim, acho mais inteligente que perder com o Serra.

1) O que vai acontecer com um país SEM UMA OPOSIÇÃO INTELIGENTE?

2) O PSDB é um partido de interesses pessoais ou se preocupa com o País?

3) Porque votar num partido que não consegue tomar as melhores decisões quanto a si mesmo?



Aécio não desistiu 2
Eduardo Marinho, 27 de Fevereiro de 2010, 15h32

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

 

...

Aécio terá, caso seja mesmo senador, missões importantíssimas para o Brasil. Será o líder na casa que dará sustentação a um eventual governo tucano ou líder de oposição caso Dilma  vença, hipótese a meu ver, mais provável, pois a candidatura Serra não agrega apoios importantes e afasta os que teriam naturalmente , com sua arrogância e reconhecida" impopularidade".

 

 

Eduardo Marinho (detalhe...sou paulista)



Aécio não desistiu
Eduardo Marinho, 27 de Fevereiro de 2010, 15h28

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

Tenho lido muitas opiniões e percebo que dizem que Aécio desistiu das prévias ou até de ser presidente. Ora, ele tem deixado tão claro em suas entrevistas que o PSDB escolheu outro caminho e não o oferecido por ele. O partido deixou sempre muito claro a preferência pela candidatura do governador paulista e não houve desistência da parte do mineiro de ser nosso presidente e sim do PSDB em ter a candidatura reconhecidamente com maior apoio político e com idéias mais avançadas para o impulso que o país necessita.

...



Pais não precisa de antiLula ou antiFHC
milton moreira de araujo, 22 de Fevereiro de 2010, 19h14

o pais nao precisa de guerra entre partidarios de fhc e lula. Cada um teve o seu momento, e o momento agora é de andar pra frente. Em curitiba, quando se fala em candidatura presidencial, muitos reclamam porque aecio não é candidato. Eu não o conhecia, mas agora conheco o mais. É o único candidato que vai agregar o que foi construido e ainda avancar no futuro. O Senhor Burns (José Serra) não vai muito longe com este negocio de antilula. Parem com isso, Vamos renovar, O aécio veio depois da ditadura, representa a maior parte do povo brasileiro. Sou de Curitiba, e ainda acho que Aécio pode ser candidato, nao quando a agua bater no pescoco do Nosferatus



Por que o Senado?
João Paulo Medrado, 8 de Fevereiro de 2010, 12h56

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país e talvez seja o estado em que o Serra enfrentará a maior rejeição, devido aos atropelos gerados pela falta de habilidade do governador paulista, durante todo o processo de escolha do candidato tucano à presidência da República. Apesar da alta popularidade que tem, desde o seu 1º mandato, e de ser considerado o melhor governador do Brasil, Aécio terá muitas dificuldades em transferir votos para Serra. É por isso que a candidatura ao Senado torna-se fundamental, pois o governador precisará dedicar 100% de seu tempo dentro de Minas durante a campanha deste ano. Aécio vice teria que sair do estado e a votação do candidato Serra  ficaria ainda mais comprometida nas Gerais. O fato de alguns líderes da oposição que militam em outros estados pressionarem o governador de Minas para compor a chamada "chapa pura" demonstra apenas que eles pouco conhecem o eleitorado mineiro, o mesmo eleitorado que reelegeu um governador pela primeira vez na história do estado, destinando nada mais, nada menos que 88% dos votos válidos ao governador Aécio. É por isso que, por Minas, pelo partido e pela candidatura da oposição, Aécio Neves optou por concorrer a uma vaga no Senado Federal. Ele sabe o que faz. Vale lembrar que a cultura do ‘vice-inútil’ não cabe em MG. Ao contrário do que ocorre no Governo Federal e no restante do Brasil, o vice-governador professor Antonio Anatasia teve e tem relevante participação na administração mineira, o que reflete a mentalidade moderna e inovadora de Aécio Neves da Cunha...
 



Um recado
Reynaldo, 2 de Fevereiro de 2010, 10h42

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

 

Desculpem-me. Gostaria imenso de participar do blog, postando comentários. Mas 1000 caracteres é quase um Twitter pela importância de Aécio. Abraços

 



Governo de São Paulo 2
Guilherme Emory Ferreira Auletta, 27 de Janeiro de 2010, 10h14

... continuação Porém, vejo que o senhor poderia traçar um rumo mais desafiador e audaz em sua carreira política neste momento. De fato o povo mineiro aprecia sua conduta política e seu modo de governar. O senhor também tem um nome aceito por parte da sociedade carioca e é influente na mídia daquele estado. Com isto apresentado, vejo que seria uma cartada de mestre se o senhor trocasse o apoio de SERRA a Presidência, pelo apoio incondicional dele ao nome do senhor para ocupar a cadeira de governador do estado de São Paulo. Caro governador, seriam os três maiores colégios eleitorais do país em vossas mãos. Sem contar que estarias inserto na cúpula tucana paulista. Bom, espero que seja lida minha mensagem, senão pelo senhor, pelo menos por alguém que auxilie nas suas tomadas de decisões políticas. Desde já agradeço pela atenção prestada. Desejo-lhe um ótimo e calmo final de governo, e concretização de sonhos nas eleições 2010. Que Deus ilumine vossa vida.

Governo de São Paulo 1
Guilherme Emory Ferreira Auletta, 27 de Janeiro de 2010, 10h13

Ilustríssimo Governador, Gostaria de demonstrar minha tristeza ao ver o senhor desistir das prévias do PSDB para disputa a presidência da república. Entendo os motivos aos quais levaram o senhor a tomar tal decisão. Sei que o jogo político dever ser jogado com muito esperteza, sensatez e muito maquiavelismo (referência a Maquiavel). Agora vejo notícias e incertezas de que o senhor se candidataria, por Minas Gerais, ao Senado Federal. De certo é um cargo ilustre, sendo certamente eleito pela maioria do povo mineiro, onde o senhor continuaria no cenário político (agora no âmbito Federal), proporcionando um caminho favorável para 2014. continua...

O que esperamos de V.Exca.
Roberto Bittar, 28 de Dezembro de 2009, 01h12

Caro Governador Aécio Neves.

Sei que a política nos prega surpresas desagradáveis.

Espero NUNCA ter que engolir seu nome como Vice na chapa do Serra.

Prefiro esperar 4, 8 ou até 12 anos para votar no seu nome para Presidente que ter tamanha decepção.

Veja o Lula, tentou várias vezes, até conseguir.

Siga o mesmo exemplo, mas por favor, não nos faça engolir este SAPO.

 

 

 



Sem Alternativa
Ismael Cordeiro Coelho, 23 de Dezembro de 2009, 13h55

Caro Aécio,

Sou defensor da alternância de poder. Pretendo votar em candidato que não seja da situação.Contudo, tenho ressalvas em relação ao Serra.Teríamos o Ciro? Melhor seria Aécio com Ciro. Dupla imbatível.

Embora a Dilma não seja tão convincente, o apoio de Lula certamente pesará na decisão do eleitor.

Acredito que a dupla Aécio e Ciro seria capaz de manter as conquistas e provocar as mudanças que precisamos: a política e a tributária.

Aguardo você nas urnas, como candidato a presidente, de preferência, junto com o Ciro.

abraço,

Ismael 



VICE NÃO
Geraldo Martins Lopes, 23 de Dezembro de 2009, 11h47

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

O Governador Aécio Neves será um marco político na história do Brasil. Ele hoje é a pérola que brilha neste mar de lama política que vivemos. Na minha modesta opinião, ele deve manter sua decisão de não aceitar a candidatura como Vice de Serra. Como Senador por Minas Gerais, ele terá tempo para polir seu projeto, continuar servindo o Estado, além de eleger o Anastasia para continuação de seu ótimo governo. Na minha visão, o próximo mandato de Presidente do Brasil seja com Serra ou Dilma, servirá para evidenciar ainda mais a competência política e administrativa do Governador Aécio Neves. Vice não Governador.



Lembranças de Minas
Adrimar, 23 de Dezembro de 2009, 10h22

Minas é inesquecível. Sempre fica presente na memória daqueles que por lá passam. Seja pela comida, pela hospitalidade ou pela beleza, sempre haverá o encantamento por esse estado.

Sou mineiro de Barbacena e agora vivo em Brasília, mas sempre carrego comigo toda o aprendizado conquistado pela família mineira, sem dúvida umas das mais tradicionais do país.

Lembro-me de Aécio ainda quando eu estudava em São João Del Rei, terra natal de seu avô, um dos maiores políticos que já conheci. Lembro-me da campanha para Deputado Federal, ali já tinha a certeza de que um grande caminho seria trilhado.

Infelizmente pra mim não pude votar para elegê-lo governador de Minas, pois já estava morando no sul do Brasil. Mas, tenho certeza de ainda terei a oportunidade de fazê-lo, para a Presidência.

 



"QUEREMOS AÉCIO PRESIDENTE!!!"
ANA CLAUDIA CAETANO, 19 de Dezembro de 2009, 20h08

"AÉCIO,NÃO NOS FAÇA SOFRER,TEM QUE SER VOCÊ!!!POR FAVOR,DIZ QUE SIM.VAI,SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!"

"OUÇA A VOZ DA NAÇÃO:AÉEEEEEEEEEEEEEECIO PRESIDEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE!!!!"



Tristeza
jaira santos de vasconcelos, 18 de Dezembro de 2009, 10h58

Foi com imenso pesar  que recebi a notícia sobre a desistência do Governador Aécio Neves de concorrer à Presidência da República. Ele era para mim, como para milhões de brasileiros, a única esperança de um futuro melhor para este nosso Brasil tão sofrido... Não sou mineira, mas pude, como servidora da Câmara dos Deputados há 31 anos, conhecer suas qualidades políticas e administrativas. Posso dizer que, de longe, ele foi o melhor presidente que tivemos lá... Neste momento me sinto órfã, sem muitas expectativas para 2010...



Presidencia
acir costa rodrigues, 17 de Dezembro de 2009, 21h47

Num acreditando, Meu voto era Aecio, pra mim Ele ganharia a Eleição. As pesquisas atuais não dizem NADA,   o Serra Vai perder pra Dilma. O Aecio GANHARIA, tranquilo, era Ver para Crer. Volte atraz Aecio, dispute as prévias.

Eu quero Aecio Presidente.

Ate mais.



Aécio Presidente
TARCÍSIO KLEBER BORGES GONÇALVES, 1 de Dezembro de 2009, 21h24

Escreva aqui seu Post, após aprovação, ele aparecerá na página de colaboradores do Blog.

O GOVERNADOR AÉCIO  REPRESENTA HOJE NO BRASIL, MATURIDADE, ÉTICA, HONESTIDADE, EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA E HABILIDADE DE  GOVERNAR.



Quem conhece confia!
Moacir José de Oliveira, 17 de Novembro de 2009, 05h57

Como muitos mineiros, eu tive a honra de estar com o Aécio desde o início de sua trajetória política. Quando se filiou ao PSDB, pude ajudá-lo a criar diversas Comissões Provisórias do partido na Região do Campo das Vertentes e conhecê-lo bem. Sei de sua capacidade intelectual e da sua vontade de fazer muito pelo Brasil e pelos brasileiros. Fico extremamente envaidecido de ver hoje o sucesso de seu governo e o reconhecimento do povo, consagrando-o como o melhor governador do Brasil e, com certeza, o próximo Presidente da República.



Choque de Gestão
josé humberto agoston, 16 de Novembro de 2009, 12h51

Acredito que o país necessite de um choque de gestão na administração pública, com a implantação de metas e resultados em todas as áreas do governo, mas principalmente na educação, que acredito ser a mola de propulssora para que o Brasil finalmente ocupe um lugar de destaque no cenário mundial. Para isso, acredito que o Governador Aécio seja a pessoa que reuna as qualidades necessárias para comandar essa mudança, vide exemplo que vem ocorrendo no Governo Mineiro.

Com ou sem plebiscito no PSDB, acho que Aécio deveria ser canditado a Presidencia.

 

 



AÉCIO PRESIDENTE !!!
GILBERTO ROBERTO DE LIMA JR, 30 de Outubro de 2009, 22h22

Governador, coloque a campanha nas ruas. O Brasil precisa de você: AÉCIO PRESIDENTE !!!



Por que 12 de setembro é o dia ideal para analisar o passado e planejar o futuro
João Paulo Medrado, 11 de Setembro de 2009, 000h000

Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em Diamantina, no dia 12 de setembro de 1902. Foi prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais e presidente da República.

JK foi o responsável pela construção de uma nova Capital Federal (Brasília) e executou o antigo projeto já previsto em três constituições brasileiras, da mudança da capital para promover o desenvolvimento do interior do Brasil e a integração do país.

Durante todo o seu governo, o país viveu um período de desenvolvimento econômico e estabilidade política. Foi com JK que o Brasil conheceu o seu verdadeiro potencial de crescimento. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia, confiança e esperança entre todos os brasileiros.

Juscelino Kubitschek foi o melhor presidente que o Brasil já teve e devido à sua habilidade e visão política foi possível avançar e desenvolver o país numa velocidade fantástica. Os "Anos Dourados" representaram muito bem o espírito otimista, inovador e consagrado do presidente JK.

Qualquer semelhança entre Juscelino  Kubitschek de Oliveira e Aécio Neves da Cunha vão muito além de uma mera coincidência e ultrapassam os limites das montanhas de Minas.

Aécio Neves deseja descentralizar o poder e as oportunidades no Brasil para recuperar o tempo perdido, voltar a crescer de acordo com o potencial que tem e avançar 40 anos em quatro.

A receita do sucesso da administração Aécio em Minas Gerais  encantou toda a população mineira e nos mostrou que somente governando para todos sem discriminar nenhuma região, tratando todos os municípios de forma igualitária e suprapartidária independente da ideologia dos governantes locais, será possível promover o desenvolvimento e levar o progresso a todos os brasileiros, do Oiapoque ao Chuí.

O tempero da receita que deu certo em Minas, um estado que possui 853 municípios com características diferentes e desafios semelhantes aos que temos no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiro, certamente fará muito bem ao Brasil inteiro. Afinal, Minas é o retrato do país.

Precisamos resgatar a dignidade e a auto-estima do povo brasileiro, mas, se quisermos de fato reduzir as desigualdades sociais no nosso país, precisaremos de um presidente descentralizador que tenha a habilidade, o equilíbrio e o espírito conciliador de Tancredo Neves; a garra de Ulisses Guimarães e, sobretudo, a visão administrativa de Juscelino Kubitschek.

Não será fácil, pois a estrada do sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso. Um trevo chamado confusão. Um quebra mola chamado amigos. Faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos.

Porém, se tivermos um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado austeridade e um condutor chamado Aécio Neves, poderemos sim chegar a um lugar chamado progresso.

Aécio é a voz que une o Brasil. O futuro do país está em nossas mãos e não podemos nos esquecer de que a liberdade de escolha nasceu aqui, na Gerais...



Aècio para presidente!!!
Wilson Teixeira de Andrade Leite, 4 de Setembro de 2009, 19h27

Aécio representa o desejo de modernidade na política brasileira. Governador competente e ético vislumbra, além das montanhas de Minas, um cenário de prosperidade e justiça para o Brasil. É aglutinador, arrojado e homem de muitas qualidades.

Os mineiros agradecem o trabalho de Aécio. Os brasileiros precisam do trabalho de Aécio. É a hora de Aécio na presidência!!!



Admiração
Meg Zarur, 25 de Agosto de 2009, 17h03

Aécio Neves é de uma família de líderes natos,que tem a honestidade,o caráter e principalmente a vontade de fazer do Brasil,um país para se ter ORGULHO.Tancredo Neves deixou para AÉCIO E Andréa,o que de melhor possa existir em pessoas preocupadas com o bem estar de seus compatriotas,que é a vida pública limpa!! Precisamos mais do que nunca de AÉCIO NA PRESIDÊNCIA DA NOSSA REPÚBLICA!! MIN45  É BR45IL  NO TOPO



Frase da Semana
"Minas é muito grande. Minas, por si só, justifica a minha ação como homem público"

Aécio Neves, 19 dez.
Enquete
Imperdíveis
Ancelmo Gois
Ass. Imprensa - Aécio Neves
Augusto Nunes
Blog do Alon
Blog do Governo de Minas
Christina Lemos
Coisas da Política - JB
Cristiana Lobo
Fernando Rodrigues
Josias de Souza
Lauro Jardim
Lucia Hippolito
Mais Aécio
Minas em Pauta
Murilo Aragao
Política em Blog
Por que gosto do Aecio
Ricardo Noblat
 
Leituras
Abril.com
Aqui
BBC Brasil
BBC News
Caros Amigos
Carta Capital
Clarín (Argentina)
Correio Braziliense
Correio da Bahia
Correio da Paraíba
Diário Cararinense
Diário de Notícias (Portugal)
Diário de Pernambuco
Diário do Nordeste
Diário Oficial MG
El País (Espanha)
Época
Época Negócios
Estadão
Estado de Minas
Exame
Extra
Financial Times (Inglaterra)
Folha de Boa Vista
Folha de S. Paulo
Gazeta de Alagoas
Gazeta do Povo
Gazeta Mercantil
Hoje em Dia
Info Money
Isto É
Isto É Dinheiro
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
Jornal do Commercio
Jornal Pampulha
Le Monde (França)
Libération (França)
O Dia
O Estado do Maranhão
O Globo
O Liberal
O Norte
O Tempo
Super Notícia
The Japan Times (Japão)
The New York Times (EUA)
The New Yorker (EUA)
The Washington Post (EUA)
USA Today
Valor Online
Veja
Zero Hora
 
Histórico
Novembro de 2009
Outubro de 2009

Setembro de 2009
Agosto de 2009